O jornalista e professor Antero Nunes, falecido em fevereiro, foi alvo de uma homenagem, no dia10 de março, 18,30, no Instituto Multimédia (Porto).

Além de uma exposição com diversos objetos pessoais, fotografias, galardões e trabalhos jornalísticos, sobretudo no semanário humorístico Parada da Paródia, houve uma sessão de testemunhos de vários amigos da RTP e do Instituto Multimédia. No jornal Parada da Paródia, pertencente aos Parodiantes de Lisboa, Antero Nunes assinou uma página semanal “À Moda do Porto”, com desenhos humorísticos de Miranda.

Estiveram presente na homenagem Carlos Alberto Henriques, Ivone Ferreira, Maria João Carreira, Onofre Varela e António Pires. Também antigos alunos, como David Araújo (repórter na Guerra da Ucrânia), Telmo Moreira; Estevão Caires e Emanuel Sagaz,  deram o seu testemunho na sessão.

Antero Nunes trabalhou durante mais de 40 anos na RTP, foi professor de Audiovisuais no Instituto Multimédia, durante duas décadas, e fez dezenas de reportagens sobre a cidade do Porto e várias personalidades portuenses. Foi também fundador do CFJ-Centro de Formação de Jornalistas e da Imultimédia-Associação Portuense, instituições em que ocupou cargos diretivos.

No dia 10 de março, faria 93 anos.

Porto e IM, 13/03/23