Técnico/a de Multimédia

Conceber e desenvolver sistemas e produtos multimédia através de criação de ecrãs em 2 e 3 dimensões da captação, e digitalizar, tratar e integrar sons e imagens, fixas e animadas, tendo em vista soluções de informação e comunicação.
Inscreve-te aqui
Componentes de Formação Total de Horas
Formação Sociocultural  
Português 320
Língua Estrangeira I, II ou III 220
Área de Integração 220
Educação Física 140
Tecnologias da Informação e Comunicação 100
Formação Científica  
História da Cultura e das Artes 200
Matemática 200
Físico-Química 100
Formação Tecnológica  
Técnicas de Multimédia 430
Design, Comunicação e Audiovisuais 340
Sistemas de Informação 200
Projeto e Produção Multimédia 130
Formação em Contexto de Trabalho 600
Total de Horas / Curso 3200

O que faz?

  1. Criar e tratar sons e imagens, fixas e animadas, para incorporar em produtos multimédia, utilizando programas informáticos específicos.
  2. Desenvolver animações a 2 e 3 dimensões (2D e 3D) através de processos de modelagem e rendering, utilizando as ferramentas informáticas adequadas.
  3. Captar e editar imagens animadas em plataforma digital, utilizando o equipamento e software adequados, tendo em conta o projeto de vídeo a desenvolver.
  4. Captar e editar som em plataforma digital, utilizando o equipamento, software e fontes sonoras pré-gravadas apropriados, tendo em conta o áudio a produzir.
  5. Desenvolver projetos multimédia integrados, tendo em conta o produto a realizar e o público­-alvo a atingir.
  6. Desenvolver e programar aplicações multimédia para offline, utilizando software de autor e o setup de gravação digital;
  7. Programar, editar e disponibilizar páginas para a internet, utilizando software de edição HTML.
  8. Desenvolver um guião multimédia, de forma a estabelecer o percurso do projeto, o desenvolvimento da sinopse e a execução do storyboard.
  9. Executar o produto multimédia final, desenvolvendo o design e a programação estabelecida no guião do projeto e os diversos elementos multimédia, nomeadamente, imagens, textos e animações.
  10. Apresentar o projeto multimédia realizado, a fim de o promover junto do público-alvo ou de o defender no contacto direto com o cliente.

Mais informação em https://catalogo.anqep.gov.pt/qualificacoesDetalhe/7367