O Facebook e o Youtube uniram-se ao Twitter para bloquear o conteúdo das mensagens de TRUMP, ontem, depois do assalto dos seus apoiantes ao Capitólio, em Washington.

Foi eliminado o video em que Trump dizia aos seus seguidores para atuarem de forma pacífica, mas ao mesmo tempo continuava a incentivá-los devido ao que tem chamado de ‘fraude eleitoral’. Esta acusação de fraude foi chumbada por diferentes tribunais em mais de 60 ocasiões, nos últimos tês meses. 

“Como resultuad da situação violenta sem precendentes e em curso, requeremos a eliminação de três tweets publicados na conta @realDonaldTrump por infrações graves e repetidas da nossa política de integridade cívica”. Segundo fontes do Twitter, isto significa que a referida conta permanecerá bloqueada 12 horas depois de serem eliminados os twits. Se estes não forem eliminados, a conta continuará bloqueada.

O Facebook e o Instagram anunciaram também o bloqueio da conta do ainda presidente Donald Trump à 1.30 desta manhã (hora de Portugal) por um período de 24 horas.

Artigos recentes

Junta-te a mais de  1,000 estudantes que desfrutam da educação no IM

Faz parte do Instituto Multimédia para promover a tua carreira.