O Secretário Geral da ONU, António Guterres, disse recentemente que “a pandemia acelerou a nossa dependência das tecnologias digitais e destacou os benefícios da conectividade que salva vidas “.

Este é um dos destaques da mensagem enviada por Antonio Guterres à Web Summit .

Na senda da recuperação da económica pós-pandemia, António Guterres exortou a todos que é preciso aprender a reduzir o impacto prejudicial do digital e a “libertar o seu poder encontro força democratizadora e capacitadora”.

Destacou ainda o roteiro para a cooperação digital, lançado em junho, sublinhado os “esforços para alcançar a conectividade universal”.

“Precisamos de uma supervisão eficaz de novas tecnologias, quer na ‘web’, quer em áreas de conflito ou no laboratório de investigação, para que a sociedade possa se beneficiar do rápido desenvolvimento e, ao mesmo tempo, ser protegida de riscos significativos”, concluiu.

Este evento – que decorreu em formato virtual a partir de Lisboa,com escala global – é talvez um dos melhores exemlos da digitalizalção acelerada a que estamos a assistir, 30 anos depois da criação do Instituto Multimédia.

Artigos recentes

Junta-te a mais de  1,000 estudantes que desfrutam da educação no IM

Faz parte do Instituto Multimédia para promover a tua carreira.