A curta-metragem ‘LIVRE’, realizada por dois alunos do Instituto Multimédia, acaba de conquistar dois prémios num festival de cinema jovem, o YMOTION.

O anúncio foi feito na Gala YMotion, no sábado à noite, dia 12 de novembro, na Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão, antes da atuação de Jorge Palma.

Esta curta-metragem de Pedro Nogueira e Tomás Cazaux foi elaborada no âmbito da Prova da Aptidão Profissional (PAP) em julho deste ano, tendo obtido a classificação de 20 valores. Os dois jovens arrecadaram agora os Prémios “Escolas” e “Público” no festival.

O júri deste 2º concurso YMotion integrou o jornalista Mário Augusto, especialista em cinema.

Executada com elevada qualidade técnica, a ‘curta’ Livre aborda um tema de grande atualidade em Portugal e noutras partes do mundo.

O YMOTION – Concurso e Mostra de Cinema Jovem é um festival de cinema dedicado a jovens estudantes e cineastas portugueses (12-35 anos), promovido pela Câmara Municipal de Famalicão em parceria com diversas instituições do Ensino Superior, de norte a sul do país. Fazem parte dessa lista a Escola Superior Artística do Porto (ESAP), a Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto (ESMAE/IPP), o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave através da Escola Superior de Design (IPCA/ESD), o Instituto Politécnico de Portalegre através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (IPP/ESTG), a Universidade de Aveiro (UA), a Universidade do Algarve (UAlg), a Universidade Lusófona de Lisboa, a Universidade do Minho através do Instituto de Ciências Sociais (UM/ICS), a Universidade Nova de Lisboa através da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (UNL/FCSH) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Nesta 2ª edição do festival participaram 60 ‘curtas’ de várias escolas secundárias e universidades de todo o país.

Artigos recentes

Junta-te a mais de  1,000 estudantes que desfrutam da educação no IM

Faz parte do Instituto Multimédia para promover a tua carreira.